Você esta aqui: Home » Informações » Automação Residencial

Automação Residencial

Automação Residencial

A automação residencial é o uso da tecnologia para auxiliar na praticidade de atividades habituais da residência que fica a cargo de seus moradores.

O sistema de automação residencial proporciona conforto aos seus utilizadores, por ser uma tecnologia expansível e flexível em que o próprio habitante irá designar como será beneficiado com o conforto e a otimização do tempo causado pela diminuição das tarefas rotineiras e principalmente pela segurança e seus aspectos. Hoje em dia, as pessoas procuram por formas de não apenas se sentirem seguras, mas de poderem aperfeiçoar suas tarefas, de modo há demandar menos tempo, proporcionar maior conforto e segurança.

A automação residencial além de proporcionar maior conforto e segurança, auxilia na diminuição do consumo de energia devido as lâmpadas serem dimerizáveis. Com os dimmers você tem a opção de controlar a intensidade das luzes, criando cenários, combinando a iluminação com o ambiente ou situação que está ocorrendo.Fora as diversas formas em que pode ser feito o controle do sistema, através de controles universais, internet, ipad, iphone, smart phone de dentro ou fora da casa.

Automação Residencial

A automação residencial, certamente ajuda nas atividades diárias que precisam de um baixo ou alto tempo de execução, pelo fato de que algumas tarefas são realizadas sem a necessidade de ordens diretas, como por exemplo, esquecer janelas abertas e houver previsão de chuva, o sistema com apenas um toque se encarrega de fechar e trancá-las evitando possíveis furtos e danos à moradia.Com estes fatores a residência se torna uma arma de solução contra diversos problemas encontrados comumente, até quando estiver fora, viajando, há a opção da simulação de presença para evitar também a possibilidade de furtos.

A automação em edifícios e empresas é bastante comum já algum tempo, é possível notar os sistemas existentes nestes ambientes, como o sistema de detectar e combater incêndios, as centrais de alarmes, as câmeras de segurança, as portas giratórias, os sensores de presença, entre outros. O fator interessante é que estes sistemas estão migrando também para as residências, dando origem assim, aos termos Automação Residencial, Casa Automática, Domótica, Residência Inteligente e assim por diante.

Os equipamentos devem centralizar os controles e processos tornando tudo mais simples e automático, mas é o desejo do usuário que deve prevalecer.

A automação residencial está disponível ao uso, porém cada indivíduo saberá o quanto lhe será útil, dependerá do gosto pessoal e dos recursos possuídos.

A revolução das redes domésticas e, por conseqüência, a da automação residencial, estão baseadas no fato de permitir a comunicação entre estes dispositivos e controlá-los através de um gerenciador central. A automação residencial permite controlar remotamente sua casa, poupando tempo com tarefas repetitivas, economizando energia e dinheiro.

Automação Residencial

O sistema de automação residencial tem crescido bastante no mercado, devido as diversas vantagens que carrega, como não ter a necessidade de infra estrutura pois trabalhamos com um sistema wi-fi, pode ser feita em toda a residência,é possível automatizar todo equipamento ou dispositivo que possua um comando de funcionamento, em geral sinal elétrico ou eletrônico.

Como qualquer novidade, a automação residencial inicialmente é percebida pelo cliente como um símbolo de status e modernidade. No momento seguinte, o conforto e a conveniência por ela proporcionados passam a ser decisivos. E por fim, ela se tornará uma necessidade vital e um fator de economia.

É neste sentido que desejamos estimular o desenvolvimento destas idéias e propagá-las entre os profissionais. Para que estejamos preparados, desde o início, para absorver a demanda deste emergente mercado e participemos ativamente do seu crescimento.

Orçamento para Automação Residencial

Ligue para (11) 4063-4597 ou entre em contato por email.



W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões Internacionais CSS Valid - Cascading Style Sheets