Você esta aqui: Home » Informações » Cenas de Iluminação

Cenas de Iluminação

Cenas de Iluminação

Quando se trata de controle de iluminação, um dos recursos mais importantes requisitados é a possibilidade de criação de cenas.

As cenas de iluminação são formadas pelo ajuste de diversas zonas de iluminação, visando criar uma combinação ideal para qualquer tipo de atividade ou situação.

Através do avanço tecnológico, as pessoas vêm mudando o modo de viver em seus lares buscando um maior conforto. Quanto mais pudermos evitar a perda de tempo em algumas tarefas que podem ser direcionadas e ser controladas por um sistema como o de automação residencial, que podemos utilizar para integrar um controle de iluminação que nos possibilita criar as cenas de iluminação, maior serão os benefícios.

Há uma variedade de alternativas possíveis de serem feitas em uma residência, dentre elas pode-se destacar a economia de energia elétrica, sistema de segurança e os demais tipos de controle que poderão ser aplicados à distância. Na automação residencial o usuário interage e interfere no sistema todo o tempo, como por exemplo, com um simples toque no controle remoto, painel touch screen ou keypads a intensidade das lâmpadas diminuem ou aumentam, possibilitando deixar cenas de iluminação já programadas, como por exemplo, criar um ambiente para a cena cinema, diminuindo ou apagando determinadas lâmpadas.

O controle de iluminação além de proporcionar ao usuário criar as cenas de iluminação, pode oferecer a economia de energia elétrica que é uma preocupação presente, e com o uso dos dimmers que regulam a intensidade da luz ou o acendimento de determinadas lâmpadas conforme a tarefa a ser cumprida. Há diversas maneiras de se economizar também como num projeto de um imóvel grande, por exemplo, visualizar na central se há lâmpadas acessas em outros pavimentos, outros cômodos, podemos apagá-las sem ter que se deslocar até o local, controlando toda a casa a partir de um controle portátil ou um painel fixo na parede que podem ser espalhados em pontos estratégicos da casa.

Além da economia de energia, há outras vantagens que podem ser citadas com o controle de iluminação, como manter a segurança da casa, provendo cenas de iluminação e alerta no caso de uma invasão, ou no caso de uma viagem prolongada, criar cenas de iluminação para simular a presença simultaneamente, acendendo e apagando as luzes.

Outras vantagens que o controle de iluminação nos fornece são o conforto e praticidade que as cenas de iluminação possibilitam. E o principal que é o design, as cenas de iluminação valorizam a residência, pois há inúmeras formas de criar um ambiente mais sofisticado, podendo utilizar diversas cores e formatos de lâmpadas. Um bom projeto de iluminação faz toda a diferença, cada ponto de luz tem sua função para serem feitas posteriormente às cenas de iluminação. Definidos os pontos de iluminação, deve se pensar nos tipos de lâmpadas que irá usar para iluminar cada ambiente. Geralmente as mais utilizadas são as fluorescentes, halógenas, incandescentes e dicróicas. Determinado os pontos de iluminação e as lâmpadas que serão utilizadas, falta ser determinado o sistema de automação que será implantado, criar as cenas de iluminação e desfrutar do conforto visual que o sistema proporciona.

Orçamento para Cenas de Iluminação

Ligue para (11) 4063-4597 ou entre em contato por email.



W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões Internacionais CSS Valid - Cascading Style Sheets