Você esta aqui: Home » Informações » Piso Aquecido

Piso Aquecido

Piso Aquecido

O sistema de piso aquecido conhecido como calefação, consiste em uma malha de resistências elétricas blindadas de alta tecnologia, que são instaladas abaixo dos pisos dos ambientes.

Pela sua tecnologia avançada, o piso aquecido é compatível com qualquer tipo de revestimento (mármores, granitos, cerâmicas, madeiras laminadas ou maciças, carpetes) e pode ser utilizado em áreas úmidas, como os boxes dos banheiros ou bordas de piscinas.

O funcionamento do piso aquecido é totalmente automatizado, controlado por sensores de temperatura individuais, instalados em cada ambiente. Os sensores podem ser analógicos, digitais ou programáveis por dias e horários.

As características técnicas do sistema de piso aquecido proporcionam flexibilidade na sua utilização, permitindo que setores não utilizados sejam desativados, passando a não consumir energia desnecessariamente.

Cada ambiente pode ser acionado com temperaturas diferentes, sem nenhuma interferência nas demais.

A eficiência energética é total, transformando 100% da energia consumida em calor, o que significa um diferencial em relação aos sistemas de aquecimento indireto, com queima de combustíveis para o aquecimento de água.

Além disso, o piso aquecido não ocupa espaço, não produz ruído, não exige nenhuma manutenção e tem durabilidade ilimitada. O único componente visível é o sensor de temperatura na parede.

O sistema de piso aquecido é controlado por um termostato, que liga e desliga automaticamente a energia elétrica mantendo a temperatura desejada. Em média o sistema fica ligado somente 1/3 do tempo (8 horas por dia) e desligado 2/3 (16 horas por dia). O consumo de energia do piso aquecido pode ser comparado ao do ar condicionado.

Uma das vantagens do piso aquecido é que depois que os cabos calefatores são instalados não necessitam de manutenção por trabalhar em baixa temperatura. A fadiga do material é praticamente nula, tendo uma durabilidade igual ou superior a vida do imóvel (100 a 200 anos).O termostato é a única peça que eventualmente irá necessitar de manutenção.

O sistema de piso aquecido não precisa ser instalado por todo o imóvel, pois utilizamos uma tecnologia de termostatos individuais. Além de aquecer o piso levemente, o piso aquecido tem o objetivo de aquecer o ambiente onde está instalado. Levando em consideração que a tendência do ar quente é subir e do ar frio é descer, o aquecimento pelo piso proporcionará um aquecimento homogêneo em todos os ambientes.

Orçamento para Piso Aquecido

Ligue para (11) 4063-4597 ou entre em contato por email.



W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões Internacionais CSS Valid - Cascading Style Sheets